Bandidos invadem fábrica em Botucatu para furtar cafeína em pó

Imagem ilustrativa

cafeina

A polícia Civil investiga um caso inusitado de furto em Botucatu. Segundo registro policial, durante a madrugada de domingo, 11, seis homens invadiram uma fábrica, que fica na rodovia Eduardo Zúcari em Botucatu e foram direto ao local onde ficam armazenados sacos de cafeína em pó. Para ter acesso ao local, houve arrombamento. O furto só foi percebido quando os ladrões passaram correndo pelo refeitório da empresa e dois funcionários viram a movimentação.

Os criminosos estavam com 7 sacos, carregados nas costas, totalizando 175 quilos da substância. O que chamou a atenção do responsável pela fábrica, é que apenas pessoas que trabalham no local ou fazem o transporte desse tipo de material, sabem onde ficam armazenados os sacos de cafeína. Ainda não há suspeitos e o valor do prejuízo não foi divulgado (veja abaixo valor de mercado).

Cafeína Anidra ou em pó

Cafeína Anidra é a cafeína na forma de pó, um estimulante do sistema nervoso central, que supostamente impede a sonolência e fadiga. É comumente usada em suplementos de perda de peso, porque o pó tem menor volume e pode ser facilmente integrado com outros pós em misturas proprietárias. O produto é encontrado em sites de vendas de suplementos e chega a custar R$ 500,00 o quilo.