Bailes funk são fiscalizados pela da GCM e PM

Neste final de semana, numa operação conjunta, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) deflagraram um operação conjunta com o intuito de combater locais que estariam realizando bailes funk de maneira irregular. A ação das Forças Segurança contou com 8 viaturas e 20 agentes, sendo que 03 estabelecimentos alvo de denúncias foram fiscalizados e vistoriados.

Em um deles, no Residencial Califórnia I, foi cancelada a festa, porém nada de ilegal localizado. O segundo local vistoriado foi no Jardim Tropical, onde existiam anúncios de irregularidades, inclusive no facebook, com a chegada das viaturas tentaram informar que não era baile funk, porém ficou constatado pelas músicas, além do folder que estava no facebook do organizador do evento. Porém, o mais grave foi a constatação de 06 adolescentes na festa, que foram encaminhados ao Conselho Tutelar. Já no terceiro local vistoriado na Avenida Santana nada de irregular foi constatado.

”Essas operações vão continuar acontecendo em casas noturnas, já que existem denúncias de que em alguns locais existem a presença de adolescentes, entre outros ilícitos”, disse o comandante da GCM Sérgio Bavia. “Para que as festas sejam realizadas é necessário o cumprimento de normas existentes na legislação vigente e os organizadores não tenham problemas com a fiscalização”, comentou o capitão Semensati, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar.