Autores de roubo contra idosos são presos

Foto – Divulgação

Consta que as vítimas estavam na sala quando dois homens encapuzados, um deles armado com um revólver, arrombaram a porta da sala e anunciaram o assalto

 

Mais um caso de roubo à mão armada foi registrado em Botucatu atendido pela Polícia Militar pelos cabos Capeluppi e Carlos Alberto, na noite desta terça-feira, por volta das 20h30.   Desta feita o crime aconteceu na Rua Lourenço Monti, no Jardim Bom Pastor, nas imediações da Praça Raul de Barros, tendo como vítima um homem de 58 anos de idade e seus pais, de 89 anos.

Consta que as vítimas estavam na sala quando dois homens encapuzados, um deles armado com um revólver, arrombaram a porta da sala e anunciaram o assalto. Para intimidar as vítimas o ladrão armado aplicou uma coronhada na cabeça do homem de 58 anos, causando-lhe lesões.

Os marginais subtraíram um televisor de 50 polegadas, dois computadores, dois relógios de pulso e um aparelho de telefone celular e fugiram em um veículo Monza, de cor azul. O caso foi apresentado ao Plantão Policial Permanente da Polícia Civil e encaminhado à Delegacia de Investigações  Gerais (DIG) que identificou quatro marginais que teriam cometido o crime e devolveu os objetos roubados aos proprietários.

A prisão dos marginais foi um trabalho conjunto realizado pelas forças de segurança comandada pelo capitão Cagliari, delegado Celso Olindo e Sergio Bavia, da Guarda Municipal, na região do Jardim Monte Mor, em uma casa abandonada.  Estão presos:  Romário Cardoso Prates (27), conhecido como Romarinho,  Francisco Assis Mesquita (25), Sergio de Oliveira (26) e Igor Santos da Silva (25). Os quatro estavam no Monza utilizado no roubo, localizado pelos guardas municipias Vaz, Nogueira e Zambonatto.