Atendimentos da Guarda Municipal do fim de semana

Procurado pela justiça

 

Nesta sexta-feira (25), um homem de 42 anos, acabou sendo preso pela equipe da GCM formada pelos guardas civis municipais Dias e Jayme, quando tentava solicitar documentos pessoais na unidade do Poupatempo em Botucatu.

 

Em consulta ao histórico de antecedentes criminais, um funcionário do local identificou uma pendência na justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia. Os guardas o conduziram até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde o delegado, Dr. Celso Olindo elaborou o boletim de ocorrência de natureza captura de procurado. O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Itatinga, ficando à disposição da justiça.

 

GEPOM localiza garota de 13 anos suposta vítima de estupro de vulnerável

 

Na tarde da última sexta-feira (25), os guardas civis municipais Regina e Prado do Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (GEPOM), acabaram localizando uma garota de 13 anos dentro de um veículo na região central de Botucatu.

 

O fato aconteceu após orientação a 4 vendedores ambulantes que estava na Rua Amando de Barros comercializando perfume sem autorização da prefeitura. Durante averiguação, um deles precisou buscar seus documentos pessoais no veículo, momento em que a adolescente foi localizada.

 

Diante dos fatos, ela foi indagada o que fazia ali, sendo que acabou falando aos guardas, que na quinta-feira (23) pegou carona com 5 rapazes na cidade de Jaú e veio pra Botucatu. Eles acabaram pernoitando num pensão e segundo ela manteve relação sexual com 2 deles.

 

O Conselho Tutelar foi acionado e o caso apresentado no plantão policial, onde o delgado Dr. Marcos Sagin Campos elaborou boletim de ocorrência para investigação sobre o fato, sendo que os averiguados foram liberados e a adolescente ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.