Assaltantes morrem em confronto com a PM

Uma ocorrência que teve início por volta das 22h30 desta sexta-feira (18) com um assalto à mão armada em Botucatu, terminou com a morte de dois assaltantes uma hora depois na Estrada das Águas, nas proximidades da ponte de Paula Souza, zona rural, a cerca de 14 quilômetros do centro da Cidade. Foram identificados como Luiz Fernando Bertolucci Manoel, conhecido como “Nando”, de 25 anos e  Maicon Lima Cardoso, de 21 anos.

Tudo começou quando os dois marginais com capacetes invadiram a Padaria Bons Ares, na Avenida Leonardo Villas Boas, na Vila Antártica, e armados com revólveres renderam a funcionária do caixa, anunciando o assalto levando R$ 1.500,00. Em seguida fugiram em uma motocicleta. A ação dos marginais foi gravada pelo sistema de segurança instalado naquele estabelecimento comercial.

A Polícia Militar foi acionada e com as características da moto e dos assaltantes foi  iniciada uma operação em diferentes pontos da cidade. Já pela Rodovia Antônio Butignolli, no Distrito de Rubião Júnior,  a moto com as mesmas características da que foi usada no assalto foi localizada. O condutor deu meia volta e fugiu em alta velocidade entrando pela estrada vicinal, sendo perseguido pelos policiais da  Força Tática e Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicleta (Rocam).

Na ponte de Paula Souza o condutor perdeu o controle de direção da motocicleta e os assaltantes caíram no chão e ao invés de se entregarem passaram a disparar contra os policiais que revidaram. Os dois marginais foram atingidos no peito (dois tiros em cada um) e morreram no local. Os cadáveres foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Botucatu e a ocorrência apresentada no Plantão Policial Permanente.

Essa mesma dupla é suspeita e ser autora de outros crimes de roubo cometidos em Botucatu e outras cidades da região. Pela gravação é possível detectar se a ação dessa sexta-feira é semelhante a outros assaltos cometidos que ainda carecem de elucidação, assim como a motocicleta e a complexão física dos assaltantes.