Assaltantes invadem casa em Rubião e rendem mulher, criança e idosa

 

47527dda-6b56-41a3-9945-938ed27bf65d

assalto-rubiaoA polícia civil investiga um caso de roubo registrado em Rubião Júnior nesta quinta-feira, 18. Segundo o relatório policial, três homens encapuzados e armados invadiram uma casa, na rua Caetano Vidotto, onde estavam uma idosa de 70 anos, uma mulher de 33 e uma criança de 5 anos. Os bandidos renderam a família e queriam a revirar a casa para encontrar dinheiro ou objetos de valor. A todo momento um dos criminosos apontava uma arma para a mulher de 33 anos. A idosa gritou por socorro, o que teria alertado os vizinhos. Com medo de serem pegos, os assaltantes fugiram. A aposentada teve ferimentos causados por cacos de vidro da porta onde os criminosos quebraram para invadir a casa. Apenas uma faca foi levada durante o assalto.

Logo após o crime, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter um suspeito, que estava em um veículo nas proximidades do local do roubo e tentou fugir com a chegada da viatura. No carro havia uma lata cortada, geralmente usada para consumo de crack, uma touca, luvas e uma faca de cozinha. Na casa do suspeito Alex Santana dos Santos, de 23 anos, que já tem passagem pela polícia, os policiais localizaram a faca levada da casa das vítimas. Alex foi levado à 2ª Central de Polícia Judiciária para ser ouvido e confessou a participação no crime. Em seguida ele encaminhado à cadeia de Itatinga. Os demais suspeitos não foram localizados.

A idosa teve que ser internada no Hospital das Clínicas de Botucatu por causa do ferimento na mão e possivelmente terá que ser submetida a uma cirurgia. O caso segue em investigação. Trabalharam na ação os PMs da equipe Bravo, Tenente Malagutte, sargento Rosilvaldo, cabos Wilson, Roberto, Carvalho, Trovão, Américo, Luis Alberto e soldados  Teixeira, Marchesini, Lucas.