Assaltantes batem carro em poste após roubar cofre de empresa

A Polícia Militar registrou no início da madrugada desta quinta-feira (24) a um caso de roubo tentado cometido contra a empresa Café Tesouro Ltda, na Rua Paleógenes Guimarães, 931 – região da Vila Paulista, por três marginais desconhecidos (dois deles encapuzados) e armados de revólveres. O crime está sendo investigado pela equipe especializada da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e 2ª Central de Polícia Judiciária.

Descreve o Boletim de Ocorrência (BO) que os três assaltantes renderam o vigia Eduardo, que fazia sua ronda pelo pátio e foi rendido pelos marginais. Um deles o agrediu com uma coronhada na cabeça, fazendo com que indicasse o local onde estava o cofre. Em seguida foi amarrado e trancado no banheiro.

Como não conheciam o segredo para abrir o cofre e queriam evitar fazer barulho os marginais optaram por levar o cofre colocando-o na carroceria de uma caminhonete Saveiro que pertence ? empresa. Entretanto, quando estavam fugindo, o condutor perdeu o controle do veículo e bateu, frontalmente, contra um poste, no pátio interno da empresa e os bandidos fugiram a pé.

O vigia conseguiu se livrar das amarras e pediu ajuda a um transeunte que passava pelo e a Polícia Militar (PM) com os soldados Rua e Panhoça, apoiados pela Guarda Civil Municipal (GCM), fizeram um grande cerco pelo local, mas os marginais não foram localizados e estão sendo procurados. O crime foi registrado no Plantão Permanente pelo delegado José Sérgio Palmieri Júnior e encaminhado ao setor investigativo da Polícia Civil.

Não está descartada a possibilidade de que esses ladrões sejam os mesmos que semanas atrás invadiram uma distribuidora de bebidas e levaram todo dinheiro que havia no cofre. A maneira de agir foi muito semelhante. Naquela ocasião eles renderam o gerente da empresa em sua casa e fizeram com que abrisse o cofre para que o roubo fosse consumado. Eles fugiram no carro da empresa que foi abandonado, posteriormente.