Árvore causa estragos na Vila Antártica

Fotos: Valéria Cuter

Na manhã desta sexta-feira (5) foi realizada uma operação deflagrada pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente coordenado pelo secretário da pasta, Perseu Mariani, com o apoio do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal (GCM).

Os trabalhos ocorreram ? Rua Castro Alves, na Vila Antártica, onde uma árvore da espécie “Ficcus” teve que ser cortada devido aos estragos que suas raízes estavam provocando nas casas ao seu entorno e na rede de água e esgoto, causando transtorno aos moradores e danos nas residências. Devido o seu tamanho foi necessária a interdição de toda a via e os trabalhos continuarão durante os próximos dias.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Perseu Mariani, “toda e qualquer situação de poda ou retirada de árvores em via pública deverá ser autorizada pela equipe técnica da Secretaria do Meio Ambiente do município, que avalia casa a caso em prol da segurança das pessoas, além de garantir a preservação do meio ambiente e outras situações adversas, como danos matérias, dentre outras”.