Arma encontrada com adolescente pela PM gera repercussão

Ainda está gerando grande repercussão o trabalho desenvolvido pelos policiais militares sargento Laudo e soldado Luiz Alberto, que fizeram a apreensão de uma arma de fogo na última terça-feira (26) em poder de um estudante no interior da Escola Estadual Dom Lúcio Antunes de Souza, região da Vila dos Lavradores.

Descreve o Boletim de Ocorrência (BO) assinado pelo delegado Marcos Mores, da 2ª Central de Polícia Judiciária, que os policiais receberam uma denúncia anônima revelando que um estudante de 16 anos havia levado uma arma de fogo para a escola e andou com a mesma na cintura exibindo para os colegas de classe. Mediante essa informação, os policiais deslocaram-se até uma propriedade rural onde o menor reside, esperaram o mesmo descer do ônibus escolar e o abordaram.

“Na abordagem não encontramos a arma e fizemos o acompanhamento o averiguado até sua casa. Explicamos a situação e pedimos permissão de sua mãe para adentrar ? casa e ela permitiu”, lembra o sargento Laudo. “Durante as buscas localizamos em cima de um guarda roupa dentro de um capacete um revólver calibre 32 escondido no revestimento de espuma”, acrescenta o policial.

Indagado sobre a arma o adolescente alegou que havia achado em um matagal, indicando, também, onde estava uma munição escondida em uma gaveta. “O aluno levou essa arma para a escola em dias anteriores ? esta apreensão”, frisou Laudo. O revólver foi apreendido e sua origem deverá ser investigada pela Policia Civil. O adolescente foi encaminhado ao juiz da Vara da Infância e Juventude.