Mais um caso de furto qualificado foi registrado no estacionamento externo do Shopping Botucatu. A funcionária de uma das lojas que pediu para não ser identificada teve um prejuízo considerável. Para levar o toca CDs do carro os marginais estouraram o vidro lateral dianteiro direito. Com isso, além de perder o aparelho, a proprietária também terá que arcar com as despesas da compra e colocação de um novo vidro e reparar o painel frontal.
Para evitar pagar o estacionamento na área interna do shopping, grande parte dos funcionários deixa os carros estacionados do lado externo, na Avenida Marginal. Cerca de 80% dos carros estacionados são de pessoas que prestam serviço a alguma loja do shopping. Alegam que se pagarem estacionamento terão uma despesa extra de mais de R$ 200,00 todos os meses. Por outro lado, o estacionamento interno, onde existe vigilância, é gratuito para quem faz uma compra acima dos R$ 20,00.
Nas redes sociais esse assunto sempre gera polêmica e as “sugestões” são os mais variados como instalar uma base da Guarda Municipal no local, melhor iluminação, aumentar vigilantes ou instalação de circuito de monitoramento. Há quem trate o caso com bom humor e sugere a criação do “vale bandido”. O proprietário deixaria R$ 100,00 no pára-brisa do carro para o marginal. “Para o cidadão de bem fica mais barato do que ter que trocar pára-brisa e painel de carro”.
Nota da assessoria
Em nota sobre mais este caso de furto, a assessoria de imprensa do shopping esclarece que o empreendimento não possui estacionamento externo e o furto em questão foi praticado em área pública (Avenida Marginal), localizada fora do estacionamento particular.
Também o comunicado realça que o shopping dispõe de um plano especial para que os lojistas paguem um valor menor para estacionar seus veículos no estacionamento particular do empreendimento. O valor de R$ 200,00 mencionado na matéria (por funcionários) não condiz com o que é cobrado pelo estacionamento da empresa que opera no shopping.
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