Após vídeo exclusivo do Acontece Botucatu, Guarda Municipal apreende adolescentes por vandalismo

No dia 12 de março, o Acontece Botucatu publicou com exclusividade um vídeo onde vários adolescentes apareciam danificando lixeiras na Rua Amando de Barros. As imagens da empresa Peres Sistemas de Segurança mostravam atos chocantes de vandalismo. Era possível notar que menores quebravam as lixeiras no cruzamento da Amando com a Quintino Bocaiuva. Um dos jovens machucou a perna no ato. Eles desceram a via e continuaram a danificar as lixeiras. O ato de vandalismo dos adolescentes ocorreu no dia 27 de fevereiro, às 0h30m segundo as imagens.

“Um dos adolescentes, de apenas 12 anos, foi reconhecido pela nossa equipe após as filmagens. Depois de uma conversa com os pais, ele admitiu o ato. Junto com ele estavam dois garotos de 14 anos, sendo um deles irmão do adolescente reconhecido e outro mais velho com 15 anos.  O Inspetor Pichinin já estava há tempo no caso, até o desfecho nesta sexta”, disse Webber Pimentel, Sub-Comandante da Guarda Civil Municipal.

Os adolescentes foram apresentados ao Conselho Tutelar onde foram orientados junto aos pais. Posteriormente foram levados à Delegacia para o boletim de ocorrência. O vídeo divulgado pelo Acontece Botucatu ganhou enorme repercussão, viralizando nas redes sociais e sendo motivo de uma ampla discussão na sociedade sobre o comportamento dos adolescentes.

Relembre o caso

Imagens da empresa Peres Sistemas de Seguranças mostram chocantes imagens de vandalismo. É possível notar que menores quebram as lixeiras no cruzamento da Amando com a Quintino Bocaiuva. Um dos jovens machuca a perna no ato. Eles descem a via e continuam a danificar as lixeiras. Os autores da ação ainda não foram identificados. Veja o vídeo: