Após bicicleta ser furtada em Itatinga, PM recupera produto de furto e prende suspeito

IMG-20160705-WA0032No fim da tarde de segunda feira uma bicicleta de 21 marchas foi furtada no centro da cidade de Itatinga, em frente a um supermercado. O comandante da polícia Militar da cidade, sargento Franzini, após ter em mãos fotos extraídas do sistema de monitoramento do mercado, prosseguiu em diligencias pela cidade, ocasião em que um cidadão ao ver a foto informou ao policial que este individuo seria do distrito do lobo.

O sargento, acompanhado do cabo Nazareth prosseguiu então em diligencias pelo distrito do lobo onde após mostrar as fotos a moradores daquela comunidade, foi informado onde o suposto furtador morava.  Já na residência do suposto furtador, ao mostrar as fotos para uma mulher, essa reconheceu o indivíduo dizendo aos militares que era seu amasio e que o mesmo estaria trabalhando no corte de lenha.

Chegando lá os PMs verificaram que se tratava de Rafael Fernando Vaz, de 19 anos, que após breve conversa, confessou ao sargento que realmente havia furtado a bicicleta no dia anterior e indicou o local onde estava escondida. Debaixo da cama de Rafael, estavam as rodas, as câmaras e os pneus já desmontados. O quadro com o garfo, guidão e banco estavam na casa de um amigo, também debaixo de uma cama.

IMG-20160705-WA0031Foi verificado que Rafael já possui antecedente criminal por receptação de uma bicicleta. O suspeito e a bicicleta foram encaminhados para delegacia de polícia de Itatinga, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência de localização/apreensão de objeto e a bicicleta foi entregue a vítima que compareceu naquela repartição pública e agradeceu exaustivamente a ação da polícia militar, uma vez que teve seu bem restituído.

Rafael foi indiciado por furto e liberado. Ele irá responder pelo delito praticado em liberdade uma vez que não foi pego em flagrante.  A roupa que Rafael usou durante o furto, também foi localizada e encaminhada para o DP onde foi apreendida. A vítima informou aos policiais que comprou a bicicleta em 13 parcelas de 278,00 reais (valor aproximado de 3600,00), que ainda não terminou de pagar.20160705_125258