Após 15 anos PM reencontra rapaz nascido na viatura

O que parecia somente uma ocorrência de rotina acabou se transformando em algo a mais na vida e carreira do policial militar sargento Luiz Antônio Campos Lima. Ele realizou um parto de emergência na cidade onde trabalhava na madrugada do dia 21 de janeiro de 2000, portanto há 15 anos e esta semana ele reencontrou a mãe e o garoto.

Na época quando o cabo Campos e o soldado Gomes patrulhavam as ruas de Laranjal Paulista, com a viatura prefixo I-12412, foram acionados para atender uma ocorrência com parturiente na Rua Lázaro Pires (antigo asfalto velho), na Vila Zalla. Ao chegarem ao local os policias encontraram Maria de Lurdes Vieira, na época com 23 anos, já em trabalho de parto, não restando outra alternativa aos milicianos ao não ser realizar o parto. Naquele dia a mulher deu a luz a um menino que veio a se chamar, Wandilson Marcos Vieira.
?

“Um filme passa pela cabeça da gente. É muito gratificante ter a oportunidade de realizar um parto e ainda mais por reencontrar a pessoa que trouxemos ? vida”, ressalta o sargento da PM que já está na Reserva e entregou ? mãe um buquê de flores. À Wandilson deu um kit escolar, incentivo para que continue os estudos. Seu parceiro, cabo Márcio Souza, trabalha na região de Lindóia.

Estiveram presentes a este encontro a vereadora Regina Abdala, o diácono Ricardo Delazari, o pai do PM Luiz Alves, ? além de outras instituições que promoveram o evento, sugerido pelo comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Ricardo Gambaroni.