Ambiental registra caso de posse ilegal de arma de fogo

Policiais Militares do 2º Pelotão de Policia Militar Ambiental de Botucatu, com os cabos Christófalo e Viotto e soldado Mariano, durante patrulhamento rural pelo Bairro dos Lopes, Loteamento Chácaras Vitória, município de Conchas, receberam uma denúncia anônima, informando que R.A.C. (29 anos) guardava em sua residência uma arma de fogo.

Patrulha deslocou-se até o local, tendo a entrada franqueada pelo proprietário. Na vistoria foi encontrando uma arma sob o colchão do berço de seu filho e as munições dentro do guarda-roupas de seu quarto. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e efetuada a apreensão de um rifle calibre 22 com bandoleira, um carregador municiado, um frasco contendo pólvora de caça, um frasco com esferas de chumbo, sete cartuchos calibre 28 intactos, dois cartuchos calibre 28 deflagrados e 61 cartuchos calibre 22 intactos, sendo a ocorrência apresentado ao Distrito Policial (DP) de Conchas.

A autoridade policial civil, após tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão em flagrante delito elaborando o auto de exibição e apreensão bem como o Boletim de Ocorrência (BO) e o auto de prisão em flagrante delito, com base no artigo 12 da lei nº 10.826/03, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 1.536,00, a qual foi paga e o averiguado liberado.