Ambiental realiza flagrante de tráfico de entorpecentes

Equipe do 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Botucatu, atuando com o sargento Dagoberto e cabos Christófalo e Viotto, durante patrulhamento preventivo pela rodovial vicinal Conchas/Piracicaba efetuou diligências pelas proximidades da linha férrea, local onde havia denúncia de ser ponto de tráfico de substâncias entorpecentes.

Estando a equipe desembarcada foi possível avistar dois indivíduos junto aos trilhos, os quais, ao perceberem a aproximação dos policiais militares tentaram evadir-se, sendo que, neste momento, o indivíduo identificado como José Aparecido de Oliveira, de 31 anos de idade, jogou uma mochila que carregava.

Os indivíduos foram alcançados e detidos, sendo submetidos ? busca pessoal, não sendo nada de irregular constatado. Porém, durante vistoria no interior da mochila, verificou-se a existência de 41 pedras de crack envoltas em papelotes, perfazendo 23,22 gramas; um “tijolo” de maconha pesando 384,46 gramas; uma porção bruta de maconha com 10, 95 gramas; um pacote com sacos plásticos usados para embalar sorvete “geladinho”; R$ 216,80 em cédulas e moedas diversas e um celular motorola C115, pertencente ao qualificado.

Diante do descrito, com todas as evidências colhidas, dada voz de prisão ao qualificado José Aparecido por tráfico de substâncias entorpecentes sendo que o outro indivíduo, um adolescente de 16 anos (R.C.N.) foi apreendido. Os dois foram apresentados na Polícia Judiciária de Conchas ao delegado Nelson Burin Neto.

Confeccionado o Boletim de Ocorrência (BO), sendo ratificada a prisão em flagrante delito, conforme lei 11343/06 artigo 33, 34 e 35, que reza sobre o tráfico de entorpecentes e lei 8069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente, artigo 244, que versa sobre corrupção de menores. O adolescente acabou apreendido por ato infracional e recolhido ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga. Já o indiciado foi para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César.