Ambiental prende ex-condenado por crime de roubo

Nesta segunda-feira (14) o cabo Dárcio e soldado Andrade, do 2º Pelotão de Policia Militar Ambiental de Botucatu, durante patrulhamento na área central da Cidade recebeu a solicitação de um transeunte que havia sido vitima de roubo, apontando o criminoso empreendendo fuga pela Praça Rui Barbosa (onde está o antigo prédio do Fórum).

Segundo declarações prestadas pela vítima o criminoso de 18 anos de idade chamado Samuel Augusto, conhecido como “Neguinho”, anunciou o assalto, tomando o aparelho celular mediante violência, jogando-a ao chão e empreendendo fuga. Esse cidadão havia saído, recentemente, da Cadeia, por ter sido condenado por crime de roubo.

Enquanto empreendia fuga o criminoso percebeu a aproximação da equipe da Policia Ambiental, desfazendo-se do produto de roubo (aparelho celular) jogando o mesmo na calçada. Entretanto, a equipe efetuou acompanhamento do indiciado e obteve êxito em detê-lo na Rua Monsenhor Ferrari.

Dado voz de prisão ao individuo que foi conduzido a Central I de Polícia Judiciária onde o delegado Marcelo Lanhoso de Lima elaborou o auto de prisão em flagrante delito embasado no artigo 157 (roubo) do Código Penal Brasileiro (CPB), determinando o seu recolhimento ? Cadeia Publica de Botucatu.

A vítima informou que o criminoso anunciou o assalto, tomando o aparelho celular mediante violência, jogando-a ao chão e empreendendo fuga.