Ambiental encontra dois homens perdidos em canavial

Na noite de quarta-fera (11), os soldados Viotto e Galvão do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Botucatu foram informados pelo Comando Operacional de Polícia Militar (COPOM), que dois jovens num veículo modelo Parati, estavam perdidos em um canavial na região do Bairro da Pavuna, ? s margens da SP-300 Rodovia Marechal Rondon.

Esses jovens de 19 e 21 anos, respectivamente, vieram de São Manuel a Botucatu no veículo que pertence ao tio de um deles. Quando estavam retornando, decidiram entrar em uma estrada de terra cercada por um canavial, com o propósito de se livrarem do pagamento da tarifa da praça de pedágio que fica entre as duas cidades.

Entretanto, não conheciam o local e depois de darem muitas voltas chegando, inclusive, a atolar o carro reconheceram que estavam perdidos e não conseguiriam sair dali sem ajuda. Então, usaram o telefone celular para pedir socorro ao telefone190.

Como a Ambiental conhece bem as vias rurais que circundam o canavial e pelo conhecimento da região, localizou o veículo e seus respectivos ocupantes, conduzindo-os em segurança até a rodovia para que pudessem seguir viagem a São Manuel.

“Uma área de canavial é muito extensa e, geralmente, conta com muitas estradas de terra que, para quem não conhece, se torna um verdadeiro labirinto. No caso desses rapazes que se perderam, a situação foi mais complicada pois já era noite. Felizmente, terminou tudo bem e eles voltaram para casa”, comentou o policial Galvão.