Alunos da Escola Nair Peres Sartori visitam GCM

A inspetora Cintia e o agente Nóbrega recepcionaram na sede da Guarda Civil Municipal (GCM) 40 alunos da Escola Nair Peres Sartori. Na oportunidade os alunos puderam conhecer as dependências e viaturas da guarda, além de receberem palestra com o objetivo proporcionar a eles a vivência da disciplina e história da aplicada pelos guardas municipais aos alunos de escolas e projetos sociais participantes do programa Patrulha da Paz.

Este tipo de ação além de fazer parte patrulhamento escolar, também está incluso no Programa de Atendimento a Pessoas com Deficiência (PROAD), que visa preparar os agentes para atender as pessoas que tenham algum tipo de deficiência.


Os assuntos abordados pelo Patrulha da Paz contam com o apoio de alguns parceiros, que cuidam das atividades práticas, como o Poupatempo responsável pelos trabalhos sobre Cidadania e Civismo; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com o tema Pequenos Acidentes Domésticos; Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran), que coordena exercícios relacionados ao Trânsito Seguro; e o Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape), o qual ministra aulas didáticas e práticas de combate às drogas.