Agricultor morre eletrocutado em plantação de milho

O agricultor Valdir Bambil Escobar, de 63 anos de idade, teve morte trágica na noite desta terça-feira (16), por volta das 19h30 quando trabalhava com uma máquina colheitadeira em uma área de plantio de milho do Sitio Capão Bonito, Bairro Campos Elísios, na rodovia vicinal SP-007/209 Pedro Bosco que liga a zona rural de Pardinho a rodovia SP-209 Professor João Hipólito Martins – Castelinho, de acesso a Botucatu.

Por motivos ainda não apurados Escobar trabalhava na colheita de milho quando veio a bater contra um poste de energia elétrica, que caiu sobre a máquina. Com o impacto da batida um dos fios de alta tensão veio a se soltar atingindo o agricultor que foi eletrocutado. O acidente foi presenciado por uma testemunha de nome José Jamir, que também trabalhava no local.

A vítima ainda foi socorrida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que tentou fazer a reanimação com a massagem cardíaca, mas Escobar não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Estiveram no local os soldados Trovão e Capeluppi e a Polícia Técnica Científica, sendo o caso registrado no Plantão Permanente e a Polícia Civil está trabalhando no caso.