Agentes participam do Curso de Atuação Policial

Por determinação do secretário de Segurança Pública e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) Sérgio Bavia, todos os agentes irão participar do treinamento Atuação Policial Frente aos Grupos Vulneráveis, com duração de 60 horas.

O curso visa fornecer subsídios para a prestação de atendimento de qualidade a grupos vulneráveis (grupos mais suscetíveis ? violação de seus direitos devido a questões ligadas a gênero, idade, condição social, deficiência e orientação sexual) a partir dos conhecimentos básicos sobre os dispositivos legais referentes a cada um destes grupos.

O curso será realizado na modalidade ensino a distância, onde cada agente acessa o portal da Secretaria Nacional de Segurança Pública e participa deste treinamento de extrema importância a requalificação dos GCM’s, que vislumbra a melhoria continuada nas ações comunitárias dos guardas perante a sociedade botucatuense. O curso tem avaliação com aproveitamento mínimo de 70% e no final recebe um certificado com registro no Ministério da Justiça, bem como na Secretaria Nacional de Segurança Pública.