Agentes municipais são promovidos a inspetores

Fotos: Luiz Fernando

 

Fazendo parte das solenidades da formatura da quinta turma da Guarda Civil Municipal (GCM), o comandante geral Sérgio Luis Bavia, anunciou a promoção de dois agentes ao cargo de inspetor, nomeados pelo prefeito João Cury Neto: Carlos Eduardo Rodrigues de Paula e Flávio dos Santos.  As medalhas foram entregues por parentes dos promovidos.

“Com as promoções subimos de 5 para 7 o número de oficiais, que  ostentam no uniforme a medalha de oficial da GCM símbolo de responsabilidade perante a instituição e, principalmente,  junto a comunidade na missão de proteger e servir a comunidade”, destacou Bavia.

O comandante lembra que a Guarda Municipal de Botucatu foi criada através da Lei Municipal 4.576 de 1º de julho de 2004 e teve sua 1ª turma formada em 2006, com 30 agentes. “Com a reestruturação, em 2009, a GCM ampliou o atendimento à população de Botucatu. Hoje conta com 65 profissionais (53 homens e 12 mulheres) e está previsto para 2015, através de concurso público, a aquisição de outros dez agentes”, adianta Bavia.

Enfatiza o comandante que nos últimos cinco anos, os números da GCM de Botucatu são expressivos: 143 mil solicitações pelo telefone 199; mais de 164 mil atendimentos (70% deles com ações comunitárias); além de 782 prisões.