Agentes Municipais participam de Curso no Denarc

Estiveram na cidade de São Paulo os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) Celso, Leandro e Vaz, participando do Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao uso de Drogas no Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil.

Durante cinco dias, juntamente com aproximadamente 120 pessoas de diversos segmentos da sociedade, tais quais: policias civis e militares, vigilantes, assistentes sociais e psicólogos, além de dependentes químicos em recuperação, os agentes assumiram a responsabilidade de participar de um curso, cujo foco é fazer algo que possa ajudar nossa sociedade que sofre com o abuso do uso de drogas lícitas e ilícitas.

Dentre os diversos temas abordados no curso, destaca-se: “Métodos e Abordagem Preventivas para Jovens e Adolescentes” e “Drogas: Mecanismos de Ação e Reação no Organismo”. Treinamentos como este fazem parte do Programa de Atendimento Familiar e ao Idoso (PAFI), que foi recentemente implantado pela GCM, visa fornecer subsídios para a prestação de atendimento de qualidade a famílias em situações de conflitos e aos idosos. Além disso, uma de suas diretrizes é voltada ainda para o atendimento ? s pessoas em situação de vulnerabilidade devido a questões ligadas a gênero, idade, condição social, deficiência, entre outros.