Agentes do GAPE prendem procurado por receptação

Uma operação desencadeada na noite deste sábado (15) pelos agentes Pimentel, Adeílson e Nogueira do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), resultou na prisão de um cidadão chamado Ricardo Damião, de 30 anos de idade. O fato ocorreu na Rua Antonio Sabino Santa Rosa, região da CECAP, na Vila Santana.

Os guardas realizavam patrulhamento preventivo/ostensivo com o intuito de fiscalizar o cumprimento dos horários de funcionamento dos alvarás dos bares que funcionam naquela região da Cidade. Entretanto, numa dessas averiguações depararam-se com Damião saindo de um dos bares e fizeram a abordagem.

Questionado sobre o que iria fazer o mesmo informou que já estava de saída, seguindo para seu veículo de maneira apressada e tal comportamento chamou a atenção dos agentes, que resolveram averiguar os antecedentes criminais do averiguado.

Após consulta detalhada via Informações de Segurança (Infoseg) constatou-se que Damião estava sendo procurado pela Justiça do Estado de São Paulo, pelo crime de receptação, com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Cidade de Piracicaba.

Num breve relato aos guardas Damião informou que na época foi preso devido ? receptação de maquinário agrícola, porém agiu de boa fé e obteve o direito de aguardar a sentença em liberdade. O procurado já tem outras condenações por receptação e furto de veículo. Após ser apresentado ? autoridade policial civil no Plantão Permanente ele foi recolhido ? Cadeia Pública de Botucatu.