Agentes da GCM recebem treinamento de tiro defensivo

A Guarda Civil Municipal de Botucatu está promovendo desde segunda-feira (11), no Clube Águia Dourada, mais uma série de treinamentos que fazem parte da grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). As aulas serão ministradas até esta quarta-feira (13), pelo instrutor GCM Emanuel Barcaça, profissional credenciado pelo Departamento de Polícia Federal.

A capacitação, que abrange todo o efetivo de 65 agentes da corporação, é voltada ao tiro defensivo com pistola semiautomática, calibre 380. A GCM também disponibiliza aos agentes equipamentos de menor potencial ofensivo, além de instruções periódicas do uso de técnicas e tecnologias desses equipamentos. De acordo com a GCM, ao longo de 2016, serão três etapas de treinamento, além do teste obrigatório pela Polícia Federal que normalmente é realizado em novembro.

“É importantíssimo que possamos cada vez mais capacitar nossos guardas, já que podemos simular durante o treinamento situações importantes para o dia-a-dia operacional”. Avalia o subcomandante da GCM, Weber Plácido Pimentel.

“Vale ressaltar que, embora tenha efetuado a prisão de quase 1mil indivíduos em flagrante delito ou procurados pela Justiça, em quase 10 anos de existência, a GCM de Botucatu tem um perfil comunitário. Mais de 70% dos casos são ações de atendimentos sociais. Já as ocorrências do âmbito policial se resolvem de maneira integrada com as polícias civil e militar”, complementa.

Mais informações

Guarda Civil Municipal

Rua Victor Atti, nº 145 – Vila dos Lavradores

Tel.: Telefones: 3882-0932 / 199 [gratuito]

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)