Agentes da GCM prendem homem que espancou ex-esposa

Fotos: Valéria Cuter

Acionado via telefone 199, a Guarda Civil Municipal (GCM), com a guarnição composta pelos agentes Machado e Courel se deslocou até a Rua Padre Euclides, região da Vila Maria, para averiguar uma desinteligência entre casal.

No local foi constatado que uma senhora chamada Vanderli Aparecida, de 55 anos de idade, havia sido agredida pelo ex-marido que seria alcoólatra e dependente químico e havia invadido sua casa. Após uma discussão ele desferiu um soco em seu olho, vindo a causar hematomas. Após a agressão contra a mulher o cidadão fugiu do local antes da chegada da guarnição.

Com as características do acusado Machado e Courel realizaram diligências pela região com o intuito de localizar o agressor, identificado como Luis Rogério Lafant Manelli, de 37 anos, porém sem êxito. Poucos momentos após a desinteligência a mulher, novamente, acionou a Guarda Municipal informado que seu ex-companheiro havia retornado ao local. Ao chegar com a viatura os agentes visualizaram Luis Rogério defronte a residência da mulher tentando invadir a casa dando golpes na fechadura da porta com uma ferramenta agrícola (foice).

Dado voz de prisão ao indiciado que foi encaminhado ao Plantão Permanente onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão dada pelos Guardas Municipais e Luis Rogério acabou enquadrado em crime de lesão corporal dolosa. Foi estipulada uma fiança no valor de R$ 1.000,00 que não foi paga. Com isso, o indiciado foi recolhido ? Cadeia Pública, permanecendo ? disposição da Justiça e poderá, oportunamente, ser enquadrado na Lei Maria da Penha, pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).