Adolescentes são flagrados pela GCM pichando praça no Jardim Planalto

Fotos: Luiz Fernando

Dois adolescentes, com 13 e 14 anos, respectivamente, acabaram sendo flagrados pelos agentes Barcaça, Nogueira e Regina, do Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (Gepom) da Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde desta terça-feira (13), na Praça Dona Chiquita, no Jardim Planalto, onde, cotidianamente, acontece uma concentração de jovens que praticam o skatismo.

Os meninos estavam usando frascos de tinta em spray aerosol, dificilmente removível para pichar diferentes pontos da praça. A ação dos agentes não deu chance para uma tentativa de fuga e eles foram apreendidos e encaminhados, juntamente com seus parentes responsáveis ao Plantão Permanente, onde foram ouvidos pelo delegado Marcos Sagin de Campos.

Os dois alegaram que encontraram as latas de spray na própria praça e passaram a usar sem saber que o produto era de difícil remoção. “Eu achei lá na praça e comecei a brincar, mas não sabia que não saia mais, mas vou lá amanhã para limpar tudo”, prometeu o garoto de 13 anos. “Isso não vai mais acontecer e se alguém tivesse me avisado não ia fazer aquilo”. emendou o segundo adolescente um ano mais velho. Ambos foram libertados.

{bimg:35816:alt=interna:bimg}

Fotos: divulgação