Adolescentes são flagrados furtando açúcar de vagão de trem

Atendendo ? solicitação feita através do telefone 199, a Guarda Civil Municipal (GCM), na noite desta terça-feira, compareceu no pátio da antiga estação da Ferrovia Bandeirantes (Ferroban), em Rubião Júnior, que está sendo usada pela America Latina Logística (ALL).

No local foi constatado pelo vigia que um adolescente estava furtando açúcar dos vagões. Os guardas prenderam o menor que confessou que outros dois adolescentes participavam da ação fazendo receptação da ação criminosa. Eles também foram identificados.

O trio de adolescentes foi conduzido ao Plantão Permanente, onde prestaram depoimento antes de serem liberados. Vale lembrar que o primeiro adolescente a ser aprendido teve participação em um furto ocorrido na sede do Projeto Cidadão do Futuro em que houve o furto de mantimentos, uma televisão e um aparelho de DVD. Os objetos foram localizados na residência de um cidadão de nome Carlos Alberto.

{n}Adolescentes usando droga{/n}

Seis adolescentes foram apreendidos pela GCM na Praça Cavalheiro Virgínio Lunardi, na Vila dos Lavradores. Os guardas atendendo solicitação anônima compareceram ao local dos fatos, revelando que havia várias pessoas fazendo uso de entorpecente. Em abordagem, constatou-se que seis adolescentes, faziam uso do instrumento conhecido como “narquile”, que serve para fumar essências aromáticas. Diante do fato, foi acionado o Conselho Tutelar para as devidas providências.

{n}Desinteligência{/n}

Um caso de desobediência determinada pela Justiça foi flagrada na Rua Dom Pedro II, região do Parque Imperial. A solicitante foi uma mulher que alegou que está com medida protetiva contra seu ex-marido e o mesmo encontrava-se em sua residência. A GCM constatou que o acusado estava dormindo na casa. As partes foram conduzidas ? Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) onde foi elaborado Boletim de Ocorrência (BO).

{n}Desinteligência II{/n}

Outro caso atendido pela GCM e encaminhado ? DDM aconteceu na Rua Lourenço Castanho, no Jardim Monte Mor onde havia um desentendimento entre amásios, sendo que a mulher alega que durante a discussão o homem lhe tirou seu filho de sete meses do braço e evadiu-se do local com uma bicicleta. A mulher acabou conduzida até a DDM, onde as partes foram orientadas.

{n}Desinteligência III{/n}

Já na Rua Manoel Pinheiro Ribeiro, Jardim Flamboyant os guardas atenderam a uma solicitante que revelou que após uma discussão com seu amásio, seu filho de menos de um ano foi retirado seus braços, permanecendo com o pai. Em contato com este, acabou por admitir o erro e entregou a criança ? mãe sem resistência.

Foto: Divulgação