Adolescentes são detidos se drogando na estação

A Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde desta terça-feira (04) durante patrulhamento de rotina pela antiga estação da Ferrovia Paulista Sociedade Anônima (Fepasa), na Vila Jaú, flagrou dois adolescente de 13 anos fazendo uso de maconha. O Conselho Tutelar foi acionado e o fato apresentado junto ? Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente (DISE).

Vale lembrar que estação vem sendo depredada e usada para o consumo de entorpecentes, principalmente, por adolescentes que estão sendo apreendidos e lavados ? delegacia de polícia onde são entregues aos seus respectivos pais.

De acordo com o comandante da GCM, Sérgio Bavia, vem sendo intensificadas as ações diuturnamente na estação ferroviária. “Em 2013 foram 62 intervenções da instituição naquela região, seja em casos de averiguação de pessoas em atitude suspeita, dano ao patrimônio público municipal, uso ou porte de entorpecente, além de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e são levadas ao projeto do Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante (CAMIM) para que sejam assistidas pelo serviço social municipal”, disse Bavia.