Adolescentes são apreendidos com 46 pedras de crack

Solicitado por intermédio da Central de Comunicação, fone 199, os agentes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape), da Guarda Civil Municipal (GCM), realizaram um flagrante de tráfico de entorpecentes, na Avenida Brasil, região do Jardim Riviera, com o envolvimento de dois adolescentes, de 15 e 16 anos de idade, respectivamente, abastecendo um ponto de venda de drogas.

Após receber a denúncia, os agentes se deslocaram ao local e localizaram
um veículo VW Gol e o condutor ao avistar a viatura empreendeu fuga, deixando os dois adolescentes. Procedendo a revista pessoal foi encontrado com eles um saco plástico azul, dentro do qual havia 46 pedras de crack, embrulhadas e prontas para venda e um pequeno saco plástico transparente contendo uma pedra bruta de 37 gramas, que daria para confeccionar outras 111 pedras para a venda. Também foi apreendida quantia de R$ 159,50 em dinheiro.

Interrogados, os dois confirmaram que estavam vendendo drogas pelo local e que o dinheiro encontrado era fruto dessa comercialização. Sobre o condutor do veículo que havia se evadido do local, os adolescentes informaram não conhecê-lo. Com os adolescentes detidos, foi feito patrulhamento pelas imediações do local e o referido veículo encontrado, estacionado e abandonado com a chave no contato.

No interior do automóvel foi encontrado uma Carteira de Identidade com restrição de ordem administrativa e o dono desse documento está sendo procurado para dar explicações. Já os adolescentes foram conduzidos ao Plantão Permanente, onde a autoridade policial apreendeu as substâncias e o veículo, deixando os adolescentes infratores aos cuidados dos seus representantes legais.