Adolescentes flagrados pela GCM fumando maconha

Em averiguação a uma denúncia feita via 199 à guarnição formada pelo inspetor Barcaça e a guarda municipal Edinéia se deslocou até a Rua Marechal Deodoro, região central da Cidade, onde quatro adolescentes (com idade entre 14 a 16 anos) foram vistos entrando no porão de uma casa abandonada. No local a guarnição sentiu forte cheiro característico de “maconha” e deu ordem para que saíssem do local.

Durante a busca pessoal foi encontrado no interior da bolsa da adolescente de 14 anos uma embalagem de alumínio contendo três cigarros, parcialmente, consumidos confeccionados com maconha, mais uma porção da mesma substância. Em entrevista os adolescentes assumiram que foram até o local para fazer uso de entorpecente.

Diante dos fatos foi solicitado à presença dos responsáveis legais pelos mesmos e todos foram acompanhados até a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) onde o delegado Paulo Fábio Buchignani após tomar ciência dos fatos elaborou o Boletim de Ocorrência (BO), orientou as partes quanto às consequências de seus atos e as liberou aos seus responsáveis legais com o compromisso de comparecerem a Vara da Infância e Juventude quando forem solicitados.