Adolescentes espancam aluno que se recusou a matar professor

Um grave caso de ameaça com uso de faca foi registrado pela Polícia Militar (PM) no pátio da Escola Armando de Salles Oliveira, instalada na região do Jardim Peabiru, nesta terá-feira (5), envolvendo três adolescentes com idade compreendida entre 13 a 16 anos de idade e um professor da rede pública de ensino.

Aponta a PM que dois adolescentes entraram no pátio de escola e abordaram um aluno (de 13 anos) e entregaram a ele uma faca para que “matasse” um professor (que não terá o nome divulgado) e que presta serviços naquele estabelecimento de ensino. Como o aluno se recusou a fazer o que os adolescentes exigiram acabou sendo agredido, fisicamente. Depois da agressão os adolescentes fugiram.

A PM foi acionada pela diretora da escola e fez a apreensão da faca. Também compareceu ao local o Conselho Tutelar e o caso foi registrado na 1ª Central de Polícia Judiciária, onde o aluno prestou depoimento para que os adolescentes que invadiram a escola sejam identificados e possam dar suas versões sobre o caso.