Adolescentes em motocicleta sofrem grave acidente

Fotos: Luiz Fernando

Mais uma vez a imprudência e imperícia foram as causadoras de mais um acidente de graves proporções no município de Botucatu, especificamente na Vila Santa Inês, no Distrito de Rubião Júnior. Desta feita as vítimas foram dois adolescentes: Felipe Jhonatan, de 18 anos, que estava de passageiro de uma moto conduzida por G.L.R.P., de 14 anos. Ambos sofreram fraturas na cabeça e foram internados no Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC), correndo sério risco de morte.

Segundo relatos de testemunhas que presenciaram o acidente, a motocicleta CG 125 TITAN placa DHJ-4633, de Botucatu, com os dois adolescentes trafegava pela Rua Manoel Marques Marçal e ao chegar no cruzamento com a Rua Antônio Madureira, bateu contra um ônibus coletivo da empresa São Dimas, que vinha pela rua preferencial. Com o impacto da colisão os dois adolescentes foram arremessados contra o asfalto.

O acidente foi atendido pelos policiais militares Cabo Cláudia e soldado Renê, sendo registrado em Boletim de Ocorrência (BO) no Plantão Permanente. O inquérito policial será aberto na delegacia da 2ª Central de Polícia Judiciária. O principal ponto da investigação será identificar de quem era a motocicleta e como ela foi parar nas mãos de um adolescente de apenas 14 anos de idade. Não bastasse isso, a moto estava com a documentação irregular desde 2009 e com os pneus bastante desgastados (carecas).

O motorista do ônibus, Gilson Ramos, alegou que foi tudo muito rápido e não teve tempo de desviar. “Eu trafegava pela rua preferencial e em baixa velocidade e a motocicleta passou pelo cruzamento em alta velocidade e veio diretamente contra o pára-brisa ônibus. Infelizmente, não deu para evitar. Só espero que eles sobrevivam”, lamentou o motorista.