Adolescente vítima de grave acidente morre na Unesp

Nayara de Cássia Vieira, de 17 anos de idade, que morava no Distrito de Vitoriana não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira no Pronto Socorro (PS) Unesp, onde estava internada desde a noite do último domingo (7). Ela foi vítima de um grave acidente ocorrido na estrada vicinal Alcides Soares principal meio de ligação entre Botucatu a Vitoriana/Rio Bonito.

A adolescente estava como passageira de uma moto Honda 600 Hornet, placa DTJ-8010, de Botucatu, que estava sendo conduzida por Tiago Willian Costa, de 26 anos de idade, sentido Botucatu/Rio Bonito. Nas proximidades da ponte do Rio Capivarinha, a moto bateu violentamente contra a traseira de um Ford Del Rey, placas BTS-3996, que estava parado na pista com os faróis apagados.

Com o impacto da colisão Tiago Costa teve morte instantânea. Já Nayara que, segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, estava sem capacete foi arremessada por cerca de 20 metros. Ela, literalmente, “voou” por cima do carro antes de cair no asfalto, sofrendo várias lesões, principalmente, na região da cabeça.

Estiveram no local a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que retiraram o rapaz das ferragens e socorreram Nayara até o Pronto Socorro (PS) da Unesp de Botucatu, onde foi internada em estado grave e na manhã da segunda-feira foi submetida a uma cirurgia. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer, sendo velada por familiares e amigos no velório de Vitoriana.

{n}{tam:25px}DIG identifica proprietário do carro {/n}{/tam}

O Serviço de Inteligência da Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificou o proprietário do veículo Ford Del Rey, placas BTS-3996, que ocasionou o acidente ocorrido na noite do último domingo (7), na estrada vicinal Alcides Soares, com saldo negativo de duas vítimas fatais. Trata-se do lavrador Ronaldo Wopp Júnior, de 27 anos de idade, que trabalha numa fazenda de plantação de laranjas naquela região do Município.

Ele conta que estava retornando para sua casa e logo após cruzar a ponte do Rio Capivarinha o carro deu uma pane elétrica em uma aclive e apagou. Ele teria saído do carro para buscar ajuda quando visualizou a motocicleta bater, violentamente, contra a traseira do seu carro.

Ainda segundo o declarante, atrás da moto vinha outro carro (não precisou o modelo) com amigos do motoqueiro e temendo sofrer represálias, em razão do seu carro ter ocasionado o acidente, optou em ir para casa, sabendo que o atendimento seria feito, mas não sabia a gravidade das vítimas.

Posteriormente, veio a tomar conhecimento que o condutor da motocicleta, Tiago Willian Costa, de 26 anos de idade, de Botucatu, havia morrido no local do acidente. E nesta quarta-feira, quando estava na delegacia ficou sabendo que a adolescente Nayara de Cássia Vieira, de 17 anos de idade, que residia em Vitoriana, havia falecido durante a madrugada.

O inquérito policial será aberto pelo delegado Marco Sagin Campos, titular do 4º Distrito Policial (DP), onde ele deverá se apresentar nas próximas horas. Será o 4º DP que irá investigar o seu grau de culpabilidade na morte do casal. Ronaldo Wopp Júnior, disse que teme por sua vida, já que a adolescente tinha vários amigos em Vitoriana.

Fotos: Valéria Cuter