Adolescente traficante é tirado de circulação pelo GEPOM

Foi durante o patrulhamento preventivo realizado neste sábado (02), que o Grupo Especializado em Patrulhamento Ostensivo com Motocicleta (GEPOM) da Guarda Civil Municipal (GCM), apreendeu um adolescente de 17 anos de idade praticando crime de tráfico na Praça Moacir Amaral, na Cohab I. Os responsáveis pela operação foram os agentes Barcaça e Nogueira.

Durante moto/patrulhamento pela praça os agentes depararam com vários adolescentes pelo local, porém um deles ao perceber as motos teria mudado seu comportamento levantando-se, passando a andar rapidamente, gerando a suspeita dos guardas que optaram pela abordagem, já que o adolescente infrator já é conhecido por prática de outros atos infracionais como furtos e roubos.

Durante busca pessoal foi encontrado uma porção de maconha, bem como R$ 65,00 em dinheiro. No trajeto da fuga foram localizados mais dois pinos de cocaína. “Indagado sobre a procedência da droga o mesmo acabou confessando que realmente estava traficando naquele local para sustentar o vício do crack”, frisou o agente Barcaça.

O adolescente infrator foi conduzido ao Plantão Permanente na presença de sua genitora, além da advogada e apresentado ao delegado Marcelino Aparecido Ferreira, que deliberou a apreensão do menor ? cela especial na Cadeia Pública de São Manuel, onde ficou a disposição do Juizado da Vara da Infância e Juventude de Botucatu.