Adolescente recém-chegado da Bahia é flagrado vendendo droga

Fotos: Valéria Cuter

Um adolescente de 17 anos de idade, foi sindicado e enquadrado em crime de tráfico de entorpecentes pelo delegado titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), nesta quinta-feira (14), na Rua Alexandrina Alves de Lima, região do Parque Marajoara. Esse rapaz é da Cidade de Porto Seguro, na Bahia, e estava em Botucatu há um mês.

A apreensão do adolescente envolveu toda equipe da delegacia especializada que fez campana no local conhecido como “biqueira” de venda de entorpecentes. Os policiais flagraram o menor entregando entorpecente a usuários. Na abordagem foi encontrado em seu poder R$ 50,00. Vistoriando a casa onde o sindicado entrava e saia, constantemente, os policias localizaram 37 pedras de crack e 31 porções de cocaína já embaladas e prontas para a venda.

Na delegacia assistido pelo advogado criminalista, Edson Luiz Coneglian, o sindicado prestou depoimento ao delegado Carlos Antônio Improta Julião Filho e foi recolhido ? Cadeia Pública de Itatinga para ser apresentado ao juiz da Vara da Infância e Juventude, Josias Martins de Almeida Júnior, que poderá proceder seu encaminhamento a uma Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA).

De acordo com Julião Filho essa apreensão faz parte do trabalho que está sendo desenvolvido em diferentes bairros da Cidade com o objetivo de desbaratar locais usados como “biqueiras” do tráfico. “Outros flagrantes deverão ocorrer nas próximas horas”, previu o delegado.