Adolescente procurado acaba apreendido pelo GAPE

Na noite de sexta feira a equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), com os agentes Trombaco, Pichinin e Júlio realizava patrulhamento preventivo pela Rua Antonio Carlos Zanoto, região da Cohab 5, com intuito de coibir o tráfico e o consumo de drogas naquele local.

Quando adentraram a rua perceberam que um indivíduo tentou se aproximar de um muro para tentar pular, mas foi impedido e na busca pessoal e nas proximidades nada de ilícito foi encontrado. Porém, após consultar, detalhadamente, os seus documentos constatado que se tratava de um adolescente de 15 anos de idade.

Na averiguação os agentes detectaram que o suspeito havia sido apreendido por crimes de furtos e esteve internado em três fundações do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), na unidade do Brás, em São Paulo, Iaras e Botucatu.

Ele estava com mandado de prisão expedido pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Botucatu, processo 81/10, por crime de tráfico de entorpecentes. Alegou que não sabia que estava sendo procurado, mas sentia que alguma coisa estava errada porque policiais teriam ido ? casa de seu pai e, com o intuito de se esconder, foi para a casa da sua mãe. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado ao Plantão Policial onde a autoridade policial civil determinou sua apreensão.