Adolescente liberado duas vezes no mesmo dia por furto

Liberado duas vezes, no mesmo dia, por dois furtos diferentes. Esse é o resultado de uma operação desencadeada pelos policiais militares cabos Cláudio e Eduardo e soldados Alex e Conti, envolvendo um adolescente de 16 anos de idade, tendo a proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Por volta das 16 horas de sexta-feira (28) esse rapaz invadiu uma residência na Rua Odilon Prado Cassetari, no Jardim Paraíso, forçando uma janela do quarto e revirando toda a casa e colocando os objetos que queria levar em sacolas quando foi surpreendido pelos policiais e apreendido em flagrante.

Conduzido ? Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi reconhecido, em imagens gravadas por circuito de câmeras, em vários furtos ocorridos na região, sendo que ainda na residência em que foi detido compareceu um morador que também tinha sido vítima de furto apresentando o adolescente em prática delituosa.

Diante dos fatos o rapaz foi conduzido até a 2ª Central de Polícia Judiciária e, posteriormente, ao Plantão Permanente, onde foram tomadas as primeiras providências sendo o adolescente entregue ao seu genitor que foi localizado pelos policiais e conduzido ? delegacia.

Nesse mesmo dia, por volta das 21 horas, houve solicitação do Centro Operacional da Polícia Militar (COPOM) dando conta que pela Rua Maestro André Rocha, no Bairro Alto, havia um furto a residência em andamento. O sargento Rosivaldo e o soldado Lofiego foram ao local e surpreenderam o mesmo adolescente no interior da garagem da residência na iminência de uma nova prática de furto.

O adolescente infrator foi conduzido ao Plantão Permanente, sendo realizadas várias diligências no intuito de localizar um familiar do mesmo. Como ninguém foi localizado, o Conselho Tutelar foi acionado e por volta das 23 horas compareceu pelo plantão a conselheira Maria de Lourdes Bossa, e com o apoio dos policias em questão foi até a residência de um tio do adolescente, pela região do Jardim Ciranda para quem o mesmo foi entregue. A ocorrência estendeu-se até por volta das 23h20.