Adolescente infrator apontado como chefe do tráfico é detido

Um trabalho desenvolvido entre as duas equipes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), na noite desta quinta-feira, por volta da 21h40, terminou com a apreensão de um adolescentes de 14 anos de idade. Apesar da pouca idade, ser pequeno, magro e franzino é conhecido como chefe do tráfico na região da Vila São Luis e já foi apreendido várias vezes.

Recentemente, passou uma temporada internado na Fundação Casa, entidade que atende adolescentes infratores apreendidos nos mais variados tipos de crimes, principalmente, tráfico de entorpecente. Até o próprio apelido do garoto é relacionado ao tráfico. Entretanto, por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a publicação do nome, apelido, iniciais, endereço, foto frontal mesmo com tarja nos olhos ou qualquer dado concreto que possa identificar o adolescente infrator, é vetada.

O garoto estava no cruzamento das Ruas Joaquim Marins com a Rodolfo Devidé, na Vila São Luiz e quando avistou a chegada da guarnição empreendeu fuga e adentrou a um matagal. Foi feito um cerco e ele acabou sendo detido com oito pedras de crack, R$ 20,00 em dinheiro e um telefone celular. Contra esse adolescente já havia um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Josias Martins de Almeida Júnior.

O adolescente foi conduzido ao Plantão Permanente onde foi apresentado ao delegado Marcos Mores, que determinou o seu recolhimento ? Cadeia Pública de São Manuel. Na operação estiveram o comandante da GCM Paulo Renato e os agentes Pimentel, Trombaco, Adeilson, Celso, Júlio, Pichinin e Barcaça. “Embora seja pequenino e franzino, ele já é bastante conhecido nos meios policiais e já foi preso outras vezes. Ele é responsável pela comercialização de drogas naquela região da cidade”, observou Paulo Renato.

Fotos: Jornal Acontece Botucatu