Adolescente foge e abandona 39 “parangas” de maconha

Embora a ação tenha resultado na apreensão de 39 “parangas” de maconha quem estava traficando conseguiu escapar do cerco policial. Essa operação feita pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) aconteceu na Rua Alfredo Franklin de Mattos, região da Vila Ema, onde funciona uma conhecida “biqueira” de tráfico.

Os policiais estavam em campana em um ponto estratégico observando a movimentação quando perceberam dois jovens no local e um deles estaria em situação de traficância atendendo a usuários. O outro parecia estar atuando como “olheiro”.

Depois de constatarem seis vendas, os policiais decidiram pela abordagem, mas os adolescentes saíram correndo e um deles jogou fora uma sacola plástica e conseguiu escapar. O outro, de 14 anos, que seria o “olheiro” foi apreendido. Na sacola dispensada pelo adolescente estavam as 39 “parangas” de maconha.

Embora o adolescente que estava com a droga tenha fugido, os policiais já fizeram sua identificação e a apreensão poderá acontecer a qualquer momento. Já o “olheiro” foi dispensado após prestar depoimento como testemunha, alegando que estava no local apenas para comprar um “baseado” e não conhece rapaz que fugiu.