Adolescente embriagado passeia ? cavalo em praça

Atendendo solicitação via 199, à guarnição com os guardas municipais, inspetor Santos e agente Machado, compareceu no local Praça Rubião Junior, região central cidade, onde de acordo com informações um indivíduo estaria com um cavalo, dentro da praça, causando transtorno aos frequentadores do local.

O cavaleiro ao visualizar a viatura tentou evadir-se do local, mas a poucos metros de onde estava, foi abordado. Ao fazer contato o rapaz apresentava sinais de embriagues e quando indagado sobre sua idade, informou ter 14 anos e tentou fugir da guarnição com medo de que seu animal fosse recolhido. Durante a abordagem, compareceu uma testemunha relatando que presenciou o adolescente e outra pessoa maltratando o animal, pela Praça Coronel Moura – Paratodos.

Diante dos fatos, foi realizado contato com a genitora do menor de idade, para tomar ciência dos fatos. A ocorrência foi apresentada na 1ª Central de Polícia Judiciária. O animal foi apreendido pela equipe de captura da Zoonoses da Prefeitura Municipal. As partes foram orientadas e liberadas em seguida.