Adolescente em Liberdade Assistida é detido com droga

Na noite desta terça-feira (21) a Guarda Civil Municipal através da equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), com o inspetor Pimentel e agentes Nogueira e Pichinin efetuaram a prisão de um adolescente de 17 anos, já conhecido nos meios policiais.

A ação se deu na Rua Capitão Ariovaldo Corrêa Pinto, Vila São Luiz, onde os guardas avistaram o menor em atitude suspeita e quando se aproximaram com a viatura o mesmo tentou empreender fuga. Entretanto, foi detido tentando entrar numa casa abandonada. Em busca pessoal foi encontrado uma “paranga de maconha, um blisters (pino) de cocaína, R$ 42,00 em dinheiro e um telefone celular.

Está descrito no relatório da GCM que ao ser indagado quanto ? procedência da droga bem como do dinheiro, primeiramente, informou que seria usuário de drogas, mas durante a entrevista aos agentes acabou revelando que estava traficando naquele local.

Questionado se havia mais entorpecente, o adolescente infrator levou os agentes até uma residência também desabrigada, que faz fundos com o local da abordagem e mostrou mais 05 “parangas” de maconha e 20 pedras de crack embaladas e prontas para venda a usuários.

O adolescente foi apreendido e a genitora compareceu no local informando que seu filho estava de regime de Liberdade Assistida (LA) determinada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Josias Martins de Almeida Júnior e já havia sido surpreendido vendendo drogas, ficando dois meses internado na fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA).

Os fatos foram apresentados no Plantão Permanente, onde a delegada Rose Mary Ribeiro Dias deliberou pela apreensão do menor que foi recolhido em uma cela especial na Cadeia Pública de São Manuel, onde são conduzidos menores infratores que ficam ? disposição da Vara da Infância e Juventude de Botucatu.