Adolescente em LA é apreendido com droga no Jardim Brasil

Foi durante uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) desencadeada na noite de sexta-feira na Rua Zorobabel Ferreira de Sá, no Jardim Brasil, que os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Pichinin, Rezende e Júlio da equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), apreenderam um adolescente em situação de traficância em uma região muito conhecida nos meios policiais.

Os guardas realizavam patrulhamento de rotina pelo local quando avistaram um individuo adentrando em um terreno baldio, desconfiaram e se aproximaram para realizar a abordagem onde encontraram em buscas três pinos de cocaína e R$ 205,00 em dinheiro.

Ao indagar o abordado deram conta que se tratava de um adolescente de 17 anos muito conhecido nos meios policiais e inclusive estaria em regime de Liberdade Assistida (LA) determinada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, por crime de tráfico. O adolescente confessou que estava traficando e mostrou o esconderijo de mais sete pinos de cocaína próximo ao local da abordagem. Também informou aos guardas que traficava diariamente nas proximidades de um bar que é um ponto de tráfico.

O comandante da GCM Sérgio Luiz Bavia afirma que o patrulhamento esta sendo intensificado naquela região principalmente depois do incêndio ocorrido de forma criminosa nas instalações do posto de saúde daquele bairro. “Estamos trabalhando de forma integrada com as polícias Civil e Militar e as operações estão sendo feitas para coibir a ação de criminosos”, apontou o comandante. Diante dos fatos o sindicado foi apresentado ao Plantão Permanente onde a autoridade competente determinou o seu recolhimento ? Cadeia Pública de Itatinga.