Adolescente é sindicado por tráfico de entorpecente

Fotos: Valéria Cuter

Um adolescente de 16 anos, bastante conhecido nos meios policiais e que esteve internado por um ano e quatro meses na Fundação do Centro de Atendimento Socieducativo ao Adolescente (CASA), estando em regime de Liberdade Assistida (LA), foi apreendido na manhã desta segunda-feira (1º outubro) no cruzamento das Ruas Ângelo Dezen, com a Ângelo Martins, região do Parque Marajoara.

Os policiais militares Clayton e Nunes efetuavam patrulhamento ostensivo/preventivo naquela região da cidade quando avistaram o adolescente parado na esquina. Como já é bastante conhecido, os policiais fizeram a abordagem e na revista pessoal encontraram em sua cueca um saquinho transparente contendo 07 porções de cocaína, uma pedra de crack e três “parangas” de maconha, prontas para a venda.

Prosseguindo as averiguações os policiais detectaram que o adolescente guardava mais entorpecente em uma casa abandonada na Rua Ângelo Martins. Lá os PMs fizeram a apreensão de mais três pedras brutas de crack, pesando 41 gramas que dariam para fabricar 100 pedras para venda ao usuário, além de 32 gramas de cocaína que dariam para fazer, aproximadamente, 90 porções.

Com a sua genitora, o adolescente foi apresentado ao delegado Carlos Antônio Improta Julião Filho, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e sindicado em crime de flagrante tráfico de entorpecentes.

Além de já ter respondido por crime de tráfico de entorpecentes e ser internado na Fundação CASA, esse adolescente participou de um ataque feito contra um carro descaracterizado da DISE, no mês passado. Ele estaria entre um grupo de pessoas que atirou pedras no veículo e insuflou os moradores contras os policiais.

{n}Mais flagrantes{/n}

Essa mesma equipe da PM, durante a madrugada, já havia feito um flagrante de tráfico de entorpecentes no cruzamento da Avenida Dom Lúcio com a Rua Coronel José Vitoriano Villas Boas, durante a ronda preventiva/ostensiva. Na ocasião foi preso Rafael Rodrigues Soares, de 25 anos de idade.

O averiguado estava em um veículo Ford Escort e teria dispensando um saquinho plástico ao avistar a viatura contendo 09 porções de cocaína e R$ 105,00 em dinheiro e confessado que estava praticando o tráfico. Conduzido ao Plantão Permanente o indiciado prestou depoimento ? autoridade policial civil e foi recolhido ? Cadeia Pública local.