Adolescente é sindicado por porte de droga e resistência

Uma ação com flagrantes de porte de entorpecentes, direção perigosa e resistência à voz de prisão foi realizado em operação deflagrada pelos policiais militares cabos Chavari e César e soldados Leite e Daniel na Rua Jorge de Oliveira Benvindo, região da Cohab 4.

Aponta o Boletim de Ocorrência (BO) que em patrulhamento os policiais avistaram dois indivíduos em uma motocicleta que fugiram para evitar que fossem abordados. Na fuga o que estava no banco de passageiro desceu da moto e saiu correndo carregando um saquinho plástico preto contendo porções de maconha, em direção a uma área de pasto naquela região da cidade e escapou do cerco policial.

O outro, que é menor de idade (16 anos), continuou a fuga na motocicleta passando por diversas ruas infringindo várias leis de trânsito, colocando em risco a segurança de pedestres na via e só foi detido em frente a sua casa. No momento da abordagem a mãe do adolescente (E.A.E., de 42 anos) tentou agarrar o braço de um dos policiais para tentar pegar sua arma sendo contida.

Com o adolescente havia um telefone celular e uma “paranga” de maconha no bolso de sua bermuda. Ele foi conduzido ao Plantão Permanente onde o delegado Geraldo Franco Pires confeccionou o BO. Já o rapaz que fugiu, provavelmente, com droga no saquinho plástico,  está sendo procurado. A moto Honda CG 150, placa DHJ-4381, ano 2004 e cor preta ficou apreendida.