Adolescente é flagrado pichando marquise no Bosque

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Jayme e Lazarini flagraram um adolescente de 14 anos pichando um pilar de sustentação da marquise da Praça Emílio Pedutti, mais conhecida como Praça do Bosque, no centro da cidade. Os Guardas compareceram no local através de denúncia anônima feita no telefone 199.

No momento da abordagem o garoto acabou confessando que, realmente, tinha acabado de pichar o patrimônio público. Contou ainda que ele e a amiga que testemunhou o fato vieram da cidade de Avaré para participar da passeata contra a corrupção, que acabou cancelada em razão da chuva. Entretanto, foi até a praça onde começou a pintar uma faixa que trouxe, porém em dado momento pichou o pilar.

Segundo declarações prestadas pelo adolescente no Boletim e Ocorrência (BO) da Polícia Civil “não soube o que deu em sua cabeça e acabou pichando o local onde não devia”. O menor e a amiga maior de 18 anos foram encaminhados até o Plantão Permanente, onde o delegado Mauro Sérgio Rodrigues dos Santos ouviu as partes, apreendeu o material utilizado na pichação e liberou os mesmos. Quanto ao menor foi acionado o conselho tutelar de Botucatu que compareceu no plantão e acionou o conselho de Avaré, para as providências cabíveis.