Adolescente é flagrado conduzindo motocicleta

Durante patrulhamento preventivo e comunitário pela Rua Leopoldina Pinheiro Cintra, no Jardim Santa Monica, o Grupo Especializado de Patrulhamento com Motocicletas (Gepom) formado pelos Guardas Civis Municipais Regina e Prado avistou um individuo pilotando uma motocicleta que estava sem os retrovisores.

Foi feita a abordagem com o intuito de orientar o condutor, porém durante a verificação de rotina nos antecedentes do individuo a guarnição observou que o mesmo era menor de idade, portanto não possuía a Carteira Nacional de Habilitação, sendo solicitada à presença de sua genitora que revelou ser proprietária da motocicleta e que autorizou o menor a pilotar o veículo.

Diante dos fatos as partes foram conduzidas ao Plantão Policial Permanente onde a autoridade presente após tomar ciência dos fatos elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza ato infracional por dirigir sem permissão ou habilitação e permitir direção de veículo automotor à pessoa não habilitada. Veículo foi recolhido ao pátio da Botucatu Parking e o rapaz foi liberado com o compromisso de a mãe o levar ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) assim que solicitada.