Adolescente é flagrado conduzindo moto irregular

Em patrulhamento pelo Bairro do Lavapés a Guarda Civil Municipal (GCM) deparou-se com uma motocicleta Honda CG 125, sem placa, com numeração do motor raspada, apresentada com cor diferente do descrito no documento apresentado que estava irregular.

Não bastassem as várias irregularidades os agentes constataram que a motocicleta estava sendo conduzida por um adolescente de 16 anos de idade, sem capacete. A mãe do menor foi acionada e todos foram encaminhados ao plantão policial, onde após ser elaborado o Boletim de Ocorrência (BO) a autoridade plantonista determinou a apreensão do veículo e liberou o envolvido.

Essa apreensão de moto irregular com o adolescente não foi um caso isolado e isso está acarretando operações conjuntas da GCM, Polícia Militar (PM) e Polícia Civil. Segundo o capitão José Semensati, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, essas motocicletas irregulares são comercializadas, irregularmente, em alguns desmanches da Cidade.

“Os veículos são comprados em lotes em leilão para venda de peças avulsas, mas algumas são vendidas inteiras a um preço muito abaixo do mercado e colocadas em circulação mesmo sem documentação e ficam circulando até serem apreendidas em operações policiais. Por isso, estamos intensificando a fiscalização esses estabelecimentos que comercializam peças usadas, disse o capitão da PM.