Adolescente é flagrado com carro deixado em “biqueira”

Durante patrulhamento preventivo e comunitário a guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) formada pelo inspetor Trombaco e o agente Lima avistou um veiculo Uno na cor azul sendo conduzido de forma suspeita. Realizada pesquisa ao emplacamento via sistema Informações de Segurança (Infoseg) onde constou que o mesmo era produto de furto. Ao receber voz de parada o condutor do veiculo ao ver a viatura acelerou e empreendeu fuga.

Feito o acompanhamento e na Rua Nicola Zaponi, Jardim Riviera, o motorista do Uno, um adolescente de 17 anos, perdeu o controle do veiculo vindo a se chocar com uma árvore e após em um barranco, mas não sofreu ferimentos. Durante a entrevista informou que estava em uma “biqueira” de venda de drogas, no Parque Marajoara quando um indivíduo de, aproximadamente, 36 anos ofereceu o veiculo à venda dizendo que o mesmo era “roletado” (veiculo financiado e com documento em parcelas atrasadas).

Como o adolescente não se interessou, o individuo abandonou o veículo no local e ele pegou o mesmo para dirigir sem saber sua procedência. Diante da presença de sua genitora do adolescente foi realizada busca pessoal onde foi encontrado na meia do averiguado uma porção de cocaína.

Mãe e filho foram conduzidos ao Plantão Policial Permanente onde o delegado Aurélio Ronaldo Vidotto após tomar ciência dos fatos elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de ato infracional de receptação e porte de entorpecentes. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da Botucatu Parking. Já o adolescente acabou liberado e deverá se apresentar ao juiz da Vara da Infância e Juventude assim que solicitado.

 

foto: ilustrativa