Adolescente é flagrada em moto e criança é localizada

Em patrulhamento de rotina pela Rua José Miguel Salomão, Jardim Brasil, a equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape), com os guardas municipais Pichinin, Vaz e Lourenço, deparou-se com uma motocicleta vermelha, com dois indivíduos.

O condutor desse veículo não atendeu ao sinal de parada realizado pela guarnição e empreendeu a fuga sendo feito o acompanhamento. Após cinco quarteirões eles foram abordados e os agentes detectaram que tratava-se de dois adolescentes. Eles relataram que a motocicleta não tinha documentação, mas não precisaram a quem pertencia.

Acionados os genitores dos menores e todos foram encaminhados ao Plantão Policial onde a autoridade policial civil tomou ciência dos fatos sendo elaborado o Boletim de Ocorrência (BO) de ato infracional por direção perigosa, sendo as partes ouvidas e liberadas.

 

Criança

Já a equipe do Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motocicleta (Gepom), formada pelos GCMs Regina e Amâncio, em patrulhamento de rotina pela Rua Amando de Barros, foi acionada por uma mulher que, visivelmente, nervosa, procurava por seu filho. Relatou que perdeu o menino ao se distrair  entrando em uma loja.

Desta forma, em posse das características físicas e as roupas usadas pela referida criança a equipe iniciou as diligências e localizou o menino há cerca de 5 quarteirões de onde havia se perdido.  A genitora da criança foi acionada e a criança foi entregue.