Adolescente é detido com maconha e bicicleta furtada

Patrulhando pela Rua Marília, na Vila Ferroviária, nesta segunda-feira (3) a equipe do Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motocicleta (GEPOM), da Guarda Civil Municipal (GCM) localizou um adolescente de 16 anos de idade em companhia de dois adultos.

Na revista pessoal foi encontrado com o adolescente um cigarro de maconha, além de outra porção em invólucro plástico branco no bolso de sua bermuda. O adolescente confirmou que o entorpecente era de sua propriedade.

Além da droga o adolescente estava com uma bicicleta marca GIOS, mas não soube precisar sua procedência. Os agentes acionaram a mãe desse garoto que alegou desconhecer a origem da bicicleta que estava com o filho.

Adolescente com sua genitora e os dois adultos, foram conduzidas até a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) onde o delegado Paulo Buchignani tomou ciência do fato e elaborou o Boletim de Ocorrência (BO).

{n}Adolescente em moto{/n}

Já a equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) se deparou com uma motocicleta Honda/CG 125 Titan, cor cinza, sem lanterna, na Rua Hernani dos Reis, na Vila Real. Foi constatado que o veículo estava sendo conduzido por um adolescente, o qual não exibiu o documento da motocicleta e informou tê-la comprado na data anterior.

Foi acionada a genitora do adolescente para acompanhá-lo e esta informou não ter conhecimento deste veículo. Constatou-se, também, através da consulta via Informações de Segurança (INFOSEG) que o licenciamento do veículo estava atrasado desde 2007 e com diversas multas e IPVA. O veículo ficou apreendido para investigação.

{n}Adolescente espancado{/n}

Ainda sobre ocorrências envolvendo adolescentes, a GCM esteve na Rua Antônio Lopes, no Distrito de Rubião Júnior para averiguar uma briga entre dois irmãos. No local foi constatado que uma menina estava espancando seu irmão mais novo. Acionado o Conselho Tutelar que compareceu no local para as providências cabíveis.